Resumo De Como Tratar Situações E A Você Próprio Quando Lhe Acontece Ter Transtornos

domingo, 24 de janeiro de 2010

1. Analise a situação cuidadosamente e determine se agiu inconsideradamente. Confesse seus erros aberta e honestamente, contando toda a verdade e admitindo que foi inepto.

2. Utilize a fórmula científico objetiva para as coisas mesquinhas ou maldosas que disserem a seu respeito, perguntando a si próprio: “E verdadeiro ou falso? Quem disse isso? Tem valor, a sua opinião: É um crítico cheio de preconceitos, ou um crítico honesto?”

3. Aplique um escrutínio friamente científico a qualquer epíteto usado contra você, separando-o para exame minucioso, a fim de ver se lê se aplica. Se achar que sim, corrija-se. Se achar que não, esqueça-o.

4. Continue estimando as pessoas, mesmo quando elas agem mal a seu respeito.

5. Faça outra pergunta desapaixonada: “Esta pessoa tinha direito de agir como agiu? Se tinha, aceite o caso, com boa coragem.

6. Procure conselho e orientação junto de amigos considerados e práticos, e faça uso de todo o raciocínio frio e de todo o bom senso de que for capaz. Por muito fácil que seja você deve pensar, deve usar sua razão e não suas emoções. Qualquer descontrole se acalmará, se você fizer isso. E obterá as respostas para as suas perguntas.

7. Pergunte a sim próprio: “Estou gostando de sofrer?” Expulse toda a autopiedade.

8. Tente amar todos os que estão envolvidos no se caso e reze por todos, embora isso lhe pareça duro. Amar não significa sentimentalismo, antes uma estima racional por elas, como pessoas.

9. Ponha o problema nas mãos de DEUS. Diga adeus ao seu problema e entregue-o a DEUS. Ele o resolverá melhor do que você pensa...

0 Comments: