sábado, 30 de janeiro de 2010

NÃO ME RECOMENDO*
Isabel Passos

Não, não me queiras, querido,
a sério, não me recomendo.
De coração ferido
não sou boa companhia neste momento.
Não, não me aceites, é um conselho de amigo
não me recomendo
acredita, é verdade o que digo.
Não me queiras
porque o coração que bate em meu peito
é verdadeiro, não quer o direito
de enganar, ocultando o que pensa...
Eu sou eu, e vou ser sempre
assim tal como me vês
por fora, e por dentro.
Sem máscaras de doce ilusão
que magoariam teu coração...
Não uso truques nem jogadas,
não aprecio, mesmo nada,
ver pessoas enganadas...
Este coração amargurado, eu entendo
por isso não me recomendo...
Talvez um dia, quando me amar,
depois de muito treinar,
e estar certa que valha o que valer
sou eu, única e incomparável
com a importância de toda criatura,
então aí sim
me recomendo...
Pois verei a vida colorida de lindas matizes,
e, se assim me aceitares, poderemos ser felizes...

* * *
Não me recomendo
Ilze Soares

Não me recomendo,
neste doloroso momento,
em que meu coração
sofre uma grande decepção!
Quando o peito está apertado,
somos capazes de provocar sofrimento
em quem está ao nosso lado.
Voce sempre me viu cheia de alegria,
vivemos em completa harmonia
e não quero que essa dor
venha a machucar nosso amor.
Não me recomendo,
neste momento, a voce e a ninguem.
**********************

NÃO ME RECOMENDO
Naidaterra

Neste momento sou carta
fora do baralho... estagnada...
O tempo urge e, esperar
mais para realizar mudanças
necessárias na minha vida
é poupar meu coração
que quase não o ouço bater...
Vamos por algum tempo caminhar
em lados opostos, quem sabe
em outras luas possamos
nos reencontrar... conversar...
Mas agora, neste momento,
não me recomendo...

********************

NÃO ME RECOMENDO
Antonio Cícero da Silva

Não me recomendo para você...
da maneira em que estou hoje,
nem eu próprio consigo me enterder.
Estou angustiado,
por estar de coração magoado.
Estou decepcionado...
alguém pregou em mim uma peça...
que para mim foi surpresa,
que me causou sofrimentos...
e entre tristeza e lamentos,
seguirei então, a contento...
*******


NÃO ME RECOMENDO

Beki Bassan


Não me recomendo
estou num momento pesado.
Sinto uma enorme tristeza,
meu coração está sangrando,
fiz muitas bobagens.
Agora me dei conta
preciso me cuidar.
Agora que encontrei a ferida,
tudo farei para cicatrizá-la.
Assim, peço que me espere
pois voltarei feliz
e bem mais equilibrada.
Este é meu desejo e assim farei.
Beki Bassan
15.01.10
******


NÃO ME RECOMENDO
Humberto Rodrigues Neto
Cuidado, linda garota,
tão precoce e tão marota,
mas já afeita à leviandade...
Não atraques no meu porto
se ao amor me julgas morto
por eu já ter certa idade.

Não é uma idade provecta
que vai tornar-me um asceta
como um monge ou como um freire...
Sossega, pois, tuas bravatas,
pois já dizem muitas "gatas"
que eu não sou flor que se cheire!

0 Comments: