Operação prende cinco pessoas em Igarapé-Açu

domingo, 31 de janeiro de 2010

Segurança - Presos estão envolvidos em crimes de furto e tráfico de drogas

A operação Integração, realizada em Igarapé-Açu, nordeste do Pará, resultou nas prisões de cinco pessoas, entre sábado passado e esta quarta-feira, 20, pelos crimes de roubo (dois), furto (um) e tráfico de drogas (dois). Airton Ribeiro Alves, conhecido por 'Negão', e Márcio Moreira de Assis foram presos após roubar uma moto na localidade de Brasileirinha, em São João de Pirabas, município da Região Bragantina. 'Negão' e Márcio abordaram o condutor da moto com uma arma branca, obrigando-o a parar. Nesse momento, a vítima foi surpreendida com uma paulada dada pelos criminosos, que levaram o veículo. Na fuga, no momento em que os criminosos passaram por uma barreira policial no Km 21, da rodovia de Igarapé-Açu, foram surpreendidos pelos cabos Cledivaldo e Orlando, da Polícia Militar.

Na abordagem, os cabos pediram aos criminosos que mostrassem os documentos pessoais e os da moto. Como os acusados não os possuíam, foram encaminhados para a delegacia de São João de Pirabas. Ivanilson Lopes de Souza, conhecido por 'Catita', 20 anos, foi preso sob acusação de ter praticado mais de 30 furtos na cidade de Igarapé-Açu.

'Catita' foi preso em sua residência, pois portava uma arma caseira. Ao ser apresentado na delegacia, ele confessou ter praticado os crimes. Com o preso, foram recuperados objetos furtados de cinco estabelecimentos comerciais, inclusive, de uma clínica médica e da sede do sindicado rural. Do local, o criminoso subtraiu objetos como joias, relógios, computadores e outros objetos de uso pessoal.

Os demais presos foram Rosiel de Jesus Azevedo, conhecido por 'Gordo', e Raimundo Miguel Azevedo de Souza. Os dois estavam com mandados decretados pela Justiça, os quais foram cumpridos pela equipe policial. Eles são acusados de envolvimento em assaltos e tráfico de drogas. Os crimes teriam ocorrido nos municípios de Igarapé-Açu, Maracanã e São Francisco do Pará. As prisões foram realizadas pela equipe formada pelo delegado Ronaldo Lopes e investigadores Amaral, Nelson, Pontes e Rui, com apoio do escrivão Renato Borges, e pela guarnição da PM formada pelos sargentos Granado, Soares e Edival.

A ação policial foi realizada por determinação do superintendente regional do Salgado, delegado Silvio Maués, e do diretor de Polícia do Interior, delegado Miguel Cunha.

0 Comments: