sábado, 6 de fevereiro de 2010
Anunciar o Evangelho não é um título de glória para mim; ao contrário, é uma necessidade que me foi imposta. Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho!
São Paulo
Ano C
Dia: 06/02/2010
Jesus alimenta uma multidão
Mc 6, 30-34
Os apóstolos voltaram e contaram a Jesus tudo o que tinham feito e ensinado. Havia ali tanta gente, chegando e saindo, que Jesus e os apóstolos não tinham tempo nem para comer. Então ele lhes disse:
- Venham! Vamos sozinhos para um lugar deserto a fim de descansarmos um pouco.
Então foram sozinhos de barco para um lugar deserto. Porém muitas pessoas os viram sair e os reconheceram. De todos os povoados, muitos correram pela margem e chegaram lá antes deles. Quando Jesus desceu do barco, viu a multidão e teve pena daquela gente porque pareciam ovelhas sem pastor. E começou a ensinar muitas coisas.
Comentário do Evangelho
Jesus se põe a ensinar.
Suas palavras são
uma comunicação
de vida e amor.
Os apóstolos, que haviam sido enviados em missão, retornam narrando sua experiência missionária, de acordo com a prática de Jesus. Não há notícias sobre o desenvolvimento desta missão, pois os Evangelhos concentram-se na pessoa de Jesus, em seus atos e ensinamentos. Jesus se preocupa com o repouso dos apóstolos. É necessário um tempo para "descansar" e "comer". É o recolhimento para a oração e o alimentar-se da palavra de Jesus. Embora procurem um lugar deserto, as multidões, formadas pelos excluídos e marginais, que se diferenciam das elites dirigentes, os seguem. Jesus enche-se de compaixão por esta multidão. Eram pessoas prejudicadas pelo sistema político-religioso, tanto do Templo de Jerusalém como do Império Romano. Jesus se põe a ensinar. Suas palavras não são princípios de uma doutrina, mas são uma comunicação de vida e amor. Sua prática é acompanhar suas palavras com gestos de libertação e dom da vida. O ponto alto de seu ensinamento, neste episódio, é a educação para a partilha, narrada na continuidade do texto.
Oração
Pai, dá-me as disposições necessárias para eu realizar bem a missão recebida de Jesus, tendo-o sempre como modelo.
Fonte:www.paulinas.org.br
A Bíblia é a Palavra de Deus.
"Passará o céu e a terra,
porém as minhas palavras
não passarão."
(Lucas 21:3)
Jesus lhes disse:
"Ide por todo o mundo e pregai o
Evangelho a toda criatura".
(Mc 16,15)
0 Comments:
Post a Comment