quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Carmen Cristal - menina !


Kaminhant que sou nas Estrelas
muito além do bem... do mal
Encontrei a sua Luz brilhante
com um nome: Carmen Cristal !


Um sábio meteorito
me chamou com um sinal
me dizendo: - Ela é iluminada...
Ela é... Carmen Cristal !


No Mundo das Poetagens
não há criatura igual
sempre amando aos Semelhantes...
Sim... Ela é Carmen Cristal !!!
...
Karinhos Kentinhos,
Zeca Feliz (Zeca Avelar)
gaDs = graças a Deus sempre!


Sonhos dourados
Vanderli Granatto


Me vesti de "Toque Suave", entrei num mundo irreal.
Tal qual festa a fantasia, bailei, dancei no virtual.
Imaginação a mil, conversas jogadas ao léu.
Vibrava a cada segundo, vestindo a doce fantasia irreal.
Misturei a nostalgia, a solidão, embalei na ilusão.
Encontrei surpresa tantas e tantas outras fantasias no salão.
Num mundo de sonhos encantados, almas desfilam,
mostrando a verdadeira face, sem ter a face humana para aparecer.
Corações se tocam.
Ilusões e doces sonhos penetram no baile dos sonhos dourados.
Bailam a dança da descontração, soltando a imaginação.
As mentiras e verdades também penetram na ilusão.
Jogam conversas fora, jogam rosas e botões.
Aliviei com toques suaves a alma em agonia, que procurava disfarçar a solidão.
Falei das tantas coisas que encontramos pelos caminhos,
de como devemos nos portar ao penetrar sem licença em lugares,
que mal sabemos o que encontraremos.
Fui chamada de criança, de jovem, de amor, de verdadeira, de fingida, de mulher de valor e de
vadia, por não corresponder ao que alguns queriam,
Ora, faça-me o favor....
Tal qual, o mundo real encontra-se de tudo, nesse mundo cibernético.
Sem me conhecerem, faziam julgamentos sem a menor ponderação.
Achavam que por freqüentar tais salas de bate-papo, era perversa e pervertida nas ações.
Julgamentos de quem não tem noção do que fala e diz.
Não diferenciavam a fantasia da realidade, era somente ver o apelido e pronto.
"essa deve ser perversa, ao ponto".
Mas encontrei também muitas pessoas boníssimas que me fizeram feliz.
Pois nobreza de alma encontra-se em qualquer lugar.
Assim como no mundo real, encontrei ali o bem e o mal.
Que a vivência nesse mundo é gostosa, nunca vou negar,
Mas continuo a mesma, menina real e simpatica
que acolhe a todos com um prazer real...
A fantasia vestida é somente um aspecto visual,
"Toque Suave" tenho em minhas palavras de bom humor e satisfação, no real.
Tento acompanhar o rítmo de vida, que nos impõe condições.
Ou você se renova, aprende coisas novas ou vai mofar na cadeira,
somente vendo televisão.
Dentro das fantasias que sempre visto tem uma que muito me agrada.
Sou a "feminíssima" das salas do Uol.
Sou simples, divertida, amiga.
Mas com esse nick é só isso?
Dou boas gargalhadas, quando me perguntam isso..
Esquecem que no baile de máscaras, escondem-se ou mostram-se as verdadeiras faces.
No real sou alguém com bons propósitos na vida, com sentimentos, contida em meu modo de ser,
muito emotiva.
Dizem que jogar conversa fora é bobagem, pois as palavras, são mesmo cartas marcadas,
que entram no jogo, em busca de algo, a ganhar, alguma coisa que convém.
As descontraídas conversas do bate papo, ficaram no tempo.
Hoje apenas espio as salas, prefiro ler mais e escrever coisas que sinto.
Quero seguir aprendendo tudo o que há de bom e novo.
Quero aprender de novo o que é real e irreal, pois dizem que o pensamento é irreal
e o real é o que realizamos de concreto.
Que miscelândia de idéias, para mim, meu pensamento é real, rindo....
Se engana quem pensa que essa máquina, pode esconder a verdadeira face de alguém.
Pois a pessoa, mesmo que nas entrelinhas, das plumagens,
mostra a alma pura e nua.
Brincadeiras ou conversas neste mundo cibernético
é o mesmo que uma mesa redonda de opiniões diversas e
diversificando as palavras, encontramos em realidade,
a própria pessoa, em desnude de seu coração e de sua alma, deveras...
Mentes e mais mentes na busca constante, da satisfação de seu próprio ego,
querendo a felicidade encontrar, nesse mundo de tantas alegorias,
de acertos e desacertos.
E vamos nós por aí afora, à procura dos sonhos dourados,
aquele que nos realizará como pessoas reais, aquela mesmo, que somos.
Queremos compreender tudo que nos rodeia.
Rodeamos nas prosas, a fim de chegarmos ao bom senso,
de que a felicidade não está longe, tão pertinho de nós se encontra,.
Basta olharmos atentos ao nosso lado.
Pois ali mesmo mora a tal encantada felicidade,
dos nossos sonhos dourados.
A deixamos desapercebida, no espaço do tempo.
E o tempo conta...
Como " ToqueSuave" ou "feminíssima"eu digo:
Amo o mundo real e o cibernético, pois neles, me encontro.

Vanderli
03/05/2008
Botucatu/SP

0 Comments: