quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
FELICIDADE - Guida Linhares
FELICIDADE - JRonaldo-JR
COMO ENCONTRAR A FELICIDADE - Marcial Salaverry
FELICIDADE, VELHO TEMA... - Esther Ribeiro Gomes
FELICIDADE
Guida Linhares
A felicidade faz morada no coração de quem a cultiva. Não se pode esperar que ela dependa de ninguém do nosso entorno, nem desejar que algo aconteça, para que ela se manifeste. Estímulos externos podem nos deixar mais felizes, porém a felicidade interna independe deles, desde que tenhamos em mente de que não somos únicos e imprescindíveis.
Estar feliz consigo mesmo, com o andamento das coisas da vida, com aquilo que se almeja alcançar, dando um passo de cada vez, rumo aos propósitos assumidos, faz com que pequenas gotas de felicidade aqueçam o coração da gente.
E quando por algum motivo, a tristeza tentar se aninhar, que se acolha e a abrace o tempo suficiente para que haja a necessária compreensão dos fatos, e depois deixar que ela se vá, para que a alegria venha de novo ocupar o seu espaço, abrindo assim as portas p/ a felicidade.
* * *
FELICIDADE
JRonaldo-JR
Felicidade, onde voce está?
Procuram-te aquí e acola
Dizem que é um estado de alma
Isso... pouco me acalma.
Felicidade voce não é etérea?
Por que te procuram na matéria!!!!
Seriam mentes fantasiosas
Ou quem sabe... não harmoniozas!
Felicidade se apresente, por favor
Diga...voce é o amor?
Felicidade, alerte a Humanidade
Tola, cheia de orgulho e vaidade
Sei que a mereço
Como também que tudo tem um preço
Ah! creio que irei te definir
Afinal, sei o caminho à seguir
Sei que sou um privilegiado
Tenho "amigos Espirituais" à meu lado
É sempre "tudo canalizado"
Me mostram o futuro, presente e o passado
Por isso digo aquí e agora
E vou dizer pela vida afora
Se me entendem ou não
Para mim não faz razão
Eu sigo o Homem de Nazaré
Que me enche de esperança e fé
E digo sem nenhuma vaidade
O preço da Felicidade...É DAR FELICIDADE
até...
* * *
COMO ENCONTRAR A FELICIDADE
Marcial Salaverry
Na verdade, a felicidade tão procurada e disputada, não é assim tão difícil de ser encontrada, pois deve ser procurada em nosso interior. E o caminho para encontrá-la não é tão difícil como parece, basta que se adquira um certo nível de compreensão, e assimilar certas coisas da vida.
Quando se consiga compreender que o mundo não é para ser disputado palmo a palmo, para assegurar o direito de posse, mas sim, para ser compartilhado.
Quando se deixar de lado o desejo de ser "o centro das atenções", talvez se consiga entender que a humildade é privilégio dos grandes, e apenas os medíocres não sabem disso.
Aprendendo a respeitar as pessoas, as plantas e os bichos como obras da mesma Natureza que o fez, o indivíduo cresce espiritualmente e melhora tanto como pessoa, que não lhe sobra tempo para criticar outras pessoas, passando a respeita-las, e reconhecendo que todos têm o mesmo direito à vida. Ninguém é melhor do que ninguém, embora alguns consigam atingir um nível mais elevado de conhecimento, o que inclusive, deve ser compartilhado, e não guardado egoisticamente para benefício próprio apenas.
Não existe nada melhor do que caminhar ao lado de um amigo, sorrir inúmeras vezes por dia, mesmo diante de certos azares, procurar falar sempre de coisas boas, procurando conhecer o lado bom das pessoas. É importante esquecer os erros do passado, nossos ou dos outros. Se cair, saber levantar sempre. Se algo acontecer que cause irritação, podemos faze-lo, claro, pois somos humanos, mas procurar reverter isso imediatamente. Saber repudiar a inveja e a ingratidão é uma atitude que torna nossa vida melhor.
Claro que agir dessa maneira, é algo extremamente difícil de se conseguir. É uma questão de aprendizado, e não acontece de forma repentina. Mas, claro que vale a pena tentar.
Quem consegue inserir em sua vida a prática cotidiana de atitudes positivas, não se torna apenas o melhor amigo, o melhor pai, ou o melhor chefe, na verdade, será a melhor companhia para todos aqueles que o cercam, pois não faz apenas a felicidade dos outros, mas torna-se verdadeiramente feliz. Sua vida deixa de ser um fardo a carregar, que iria se tornando cada vez mais pesado, sempre acrescido das desgraças vividas, ao contrário, ela se torna uma caminhada deliciosa para ser feita.
A maioria das pessoas procura a felicidade apenas como um fim, e não como um caminho a ser percorrido e muito bem palmilhado.
Talvez seja essa a razão para que ela se torne tão inacessível e tão rara.
* * *
FELICIDADE, VELHO TEMA...
Esther Ribeiro Gomes
Todos querem a felicidade...
Disse o poeta com acerto,
que não a encontramos,
porque a buscamos algures
e não onde nós estamos...
Para mim, felicidade é assim:
uma casinha aconchegante,
a primavera transpondo o muro
e um jardim repleto de flores...
Mas de que adianta tudo isso
se tiver a tristeza por companhia,
se dentro de mim não houver alegria?
Posso ser feliz com quase nada,
se o amor por mim e pelos outros,
eu construir a cada dia nesta estrada...
Não posso amar alguém se não me amar!
A felicidade sempre esteve conosco,
nós é que não conseguimos enxergar...
Independe das coisas, das pessoas,
dentro de nós ela habita, desde sempre.
Ser feliz é conjugar o verbo amar!
* * *
Enviando para você
esta mensagem envolvida
de muita paz e amor
0 Comments:
Post a Comment